Ajuda humanitária continua a chegar a Moçambique

| Mundo
Ajuda humanitária continua a chegar a Moçambique

Foto: Denis Onyodi - Red Cross Red Crescent Climate Centre/Reuters

A ajuda continua a chegar a Moçambique, tendo este sábado aterrado no país o segundo avião C130, que transportou militares portugueses e ajuda humanitária.

Comida, água, medicamentos e produtos de higiene são alguns dos bens que têm estado a ser levados para uma região ainda inundada em grande parte, apesar da recente descida do nível das águas.

A partir da cidade da Beira, o enviado especial da Antena 1, Joaquim Reis, descreve uma região a recuperar aos poucos e com retratos de um futuro adiado.

O balanço mais recente aponta para 293 mortos, só em Moçambique.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.