Alemanha. Comboios usam porcelana para combater desperdício

por RTP
DR

A empresa de comboios alemã Deutsche Bahn vai incentivar o recurso a utensílios de porcelana nos seus bares e restaurantes. A medida visa reduzir o desperdício de objetos descartáveis de forma a melhorar a sustentabilidade do transporte ferroviário.

A partir de dia 1 de janeiro, os clientes da Deutsche Bahn vão poder escolher entre "porcelana de alta qualidade ou vidro" nos restaurantes e bares dos comboios que prestem serviços de intercidades e alta velocidade.

Os utensílios descartáveis vão continuar disponíveis de forma gratuita, mas o seu uso será desencorajado.

A alteração vai ao encontro da medida do governo alemão que prevê que a partir do próximo ano todos os restaurantes e cafés do país terão de entregar os produtos takeaway em embalagens reutilizáveis

Michael Peterson, chefe do serviço de passageiros da Deutsche Bahn, garantiu que a empresa "está a impulsionar a sua transformação verde na restauração a bordo". 

A empresa ferroviária alemã tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica até 2040, para tornar esta forma de transporte num "serviço completamente amigo do ambiente".

Desde março deste ano que mais de 50% das refeições disponíveis nos menus dos comboios da Deutsche Bahn são vegetarianos, de forma a reduzir a pegada ambiental.
Tópicos
pub