Alemanha prolonga por seis meses controlo em algumas fronteiras

| Mundo

O Governo da Alemanha anunciou hoje que vai prolongar os controlos de passaportes em algumas das fronteiras do país por mais seis meses a partir de novembro.

Num comunicado, o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, indica que os controlos irão continuar na fronteira entre a Alemanha e a Áustria e nos voos provenientes da Grécia.

Justifica a medida com a "quantidade considerável de migração ilegal" e o agravamento da situação da segurança na Europa após vários ataques nos últimos anos.

A Alemanha introduziu o controlo de passaportes há dois anos, quando dezenas de milhares de migrantes entraram no país a partir da Áustria.

Como parte do espaço Schengen, a Alemanha já informou os parceiros e o Conselho da União Europeia da decisão.

Tópicos:

Schengen,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.