Alemanha prolonga por seis meses controlo em algumas fronteiras

| Mundo

O Governo da Alemanha anunciou hoje que vai prolongar os controlos de passaportes em algumas das fronteiras do país por mais seis meses a partir de novembro.

Num comunicado, o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, indica que os controlos irão continuar na fronteira entre a Alemanha e a Áustria e nos voos provenientes da Grécia.

Justifica a medida com a "quantidade considerável de migração ilegal" e o agravamento da situação da segurança na Europa após vários ataques nos últimos anos.

A Alemanha introduziu o controlo de passaportes há dois anos, quando dezenas de milhares de migrantes entraram no país a partir da Áustria.

Como parte do espaço Schengen, a Alemanha já informou os parceiros e o Conselho da União Europeia da decisão.

Tópicos:

Schengen,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.