Alemanha propõe transportes públicos gratuitos

| Mundo
Alemanha propõe transportes públicos gratuitos

A medida pretende evitar um processo na justiça europeia devido à excessiva poluição que ultrapassa os limites impostos pelas regras europeias.

A proposta do governo alemão a Bruxelas foi divulgada pela agência de notícias France Press que teve acesso a uma carta que o governo alemão enviou à Comissão Europeia.

A jornalista Ana Jordão conta em detalhe em que consiste a proposta alemã.

Olhando para a realidade portuguesa, Francisco Ferreira da Associação ambientalista ZERO diz que Portugal não está a respeitar a legislação no que diz respeito à poluição nas cidades e que vai acabar por sofrer consequências.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.