Alerta em França. Mont Saint-Michel foi evacuado

| Mundo

|

O Monte de Saint Michel em França foi esta manhã evacuado. Foi montada uma operação de segurança para procurar um homem suspeito. As autoridades ordenaram a retirada de todos os turistas e pediram aos moradores e comerciantes para não saírem à rua.

As medidas foram tomadas, depois de várias testemunhas terem revelado que um indivíduo gritou que "iria matar polícias", No momento em que saía de um dos autocarros que fazem a ligação a esta atração turística na região da Bretanha.

A polícia desconhece se o homem está armado. Para o local foi enviado um reforço de segurança.


O mosteiro e outros locais do Mont Saint-Michel recebem mais de um milhão de visitantes por ano, sendo a maior atracção turística de França fora de Paris.


A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.