Alerta em França. Mont Saint-Michel foi evacuado

| Mundo

|

O Monte de Saint Michel em França foi esta manhã evacuado. Foi montada uma operação de segurança para procurar um homem suspeito. As autoridades ordenaram a retirada de todos os turistas e pediram aos moradores e comerciantes para não saírem à rua.

As medidas foram tomadas, depois de várias testemunhas terem revelado que um indivíduo gritou que "iria matar polícias", No momento em que saía de um dos autocarros que fazem a ligação a esta atração turística na região da Bretanha.

A polícia desconhece se o homem está armado. Para o local foi enviado um reforço de segurança.


O mosteiro e outros locais do Mont Saint-Michel recebem mais de um milhão de visitantes por ano, sendo a maior atracção turística de França fora de Paris.


A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.