Alerta em França. Mont Saint-Michel foi evacuado

| Mundo

|

O Monte de Saint Michel em França foi esta manhã evacuado. Foi montada uma operação de segurança para procurar um homem suspeito. As autoridades ordenaram a retirada de todos os turistas e pediram aos moradores e comerciantes para não saírem à rua.

As medidas foram tomadas, depois de várias testemunhas terem revelado que um indivíduo gritou que "iria matar polícias", No momento em que saía de um dos autocarros que fazem a ligação a esta atração turística na região da Bretanha.

A polícia desconhece se o homem está armado. Para o local foi enviado um reforço de segurança.


O mosteiro e outros locais do Mont Saint-Michel recebem mais de um milhão de visitantes por ano, sendo a maior atracção turística de França fora de Paris.


A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.