Alterações climáticas no topo das preocupações dos jovens

por Antena 1

As alterações climáticas são a questão mais importante do nosso tempo, segundo os jovens. Esta a principal conclusão de um levantamento feito pela Amnistia Internacional para assinalar esta terça-feira o Dia dos Direitos Humanos.

A Amnistia Internacional diz que se os governos não atuarem agora vão estar a trair esta geração.

O estudo conclui que as alterações climáticas são a questão fundamental para os jovens entre os 18 e os 25 anos. A Geração Z sente-se a viver num “sistema falhado”.

As greves climáticas estudantis, que têm acontecido um pouco por todo mundo, já o indicavam, mas chegou agora a validação: as alterações climáticas são mesmo a questão fundamental deste tempo para a Geração Z.

É esta a conclusão de um estudo da Amnistia internacional, intitulado O Futuro da Humanidade, que inquiriu mais de dez mil pessoas, dos 18 aos 25 anos, em 22 países (Portugal não foi contemplado).

A divulgação do documento coincide com o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra esta terça-feira, 10 de Dezembro, numa altura onde os líderes mundiais se reúnem em Madrid para debater as alterações climáticas na COP 25.
pub