Ambientalistas acusam países de serem lentos a tomar decisões

| Europa
Ambientalistas acusam países de serem lentos a tomar decisões

Foto: Reuters

A conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas terminou ontem na Polónia. Os ambientalistas da Associação Zero alertam para a lentidão nas respostas. Os países devem apressar-se a reduzir as emissões poluentes. Francisco Ferreira, que esteve a acompanhar em Katowice os trabalhos, alerta para a demora mas admite que foram cumpridos os objetivos mínimos.

Os ambientalistas lamentam a falta de respostas urgentes, mas admitem que foram alcançados consensos num conjunto significativo de regras que vão permitir operacionalizar o acordo de Paris.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.