Amin Maalouf fala de datas determinantes na mudança do mundo

| Mundo
Amin Maalouf fala de datas determinantes na mudança do mundo

Foto: Reuters

O escritor francês de origem libanesa, Amin Maalouf, recebe esta sexta-feira o Prémio Gulbenkian 2019.

Um Prémio entregue pelo Presidente da República e que distingue a figura de um humanista, um dos nomes mais influentes do mundo árabe.

O júri, presidido pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, sublinhou a atividade de Amin Maalouf como "incansável construtor de pontes em busca de um mundo em paz e um modo de vida mais justo e sustentável".

O jornalista da Antena 1 Mário Rui Cardoso ouviu Amin Maalouf, em Lisboa, e falou sobre o seu novo livro, " O Naufrágio das Civilizações ", e dá conta de uma data determinante (1979) no século XX cujos efeitos estamos ainda hoje a viver.


(c/ Mário Galego)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.