Amorim afirma que Sporting vai ao Dragão "para vencer" e fala em tudo por tudo

por Lusa
António Cotrim - Lusa

O treinador Rúben Amorim afirmou esta tarde que o Sporting vai ao campo do FC Porto, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, "para vencer" e colocou a expressão `tudo por tudo` do lado da equipa lisboeta.

"Foi dito, durante esta semana, que é o tudo por tudo para o FC Porto, mas tem de ser o tudo por tudo do Sporting. Nós é que não ganhamos [o campeonato] há mais tempo e temos de estar com fome", expressou o técnico `verde e branco`, que acrescentou: "Temos de ganhar, não de empatar. Vamos ao Dragão para vencer".

Rúben Amorim falou aos jornalistas no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde fez a antevisão a um jogo "muito complicado, contra o campeão nacional, habituado a este tipo de jogos", mas referiu que a semana foi encarada da mesma forma, pois "os jogadores são muito atentos a tudo" e, em caso de mudança de comportamento, "eles ficam mais ansiosos".

"Já estamos habituados à pressão do jogo, temos sempre de ganhar desde o início. Já estamos algo preparados, o jogo é diferente, estamos a aproximar-nos do fim do campeonato, será um pouco diferente dos outros jogos", realçou.

O treinador dos `dragões`, Sérgio Conceição, deixou elogios aos lisboetas, mas sublinhou que é uma equipa "fácil de desmontar", o que mereceu a concordância, "em certa medida", de Rúben Amorim, que arriscou um `onze` dos portistas, em 4-4-2, apenas tendo dúvidas no flanco esquerdo, entre Zaidu e Sarr, atrás, e Luís Díaz e Otávio, à frente.

"É fácil olhar para o Sporting e perceber a forma como o Sporting joga. Já temos algumas nuances diferentes, mas é fácil, qualquer pessoa olha para o Sporting e sabe como se vai apresentar, de uma forma geral. Concordo em certa medida com o Sérgio Conceição", disse.

O Sporting nunca assumiu publicamente uma candidatura ao título e, mesmo com uma `almofada` pontual de 10 pontos em relação ao segundo classificado, que pode ser ampliada em caso de triunfo no sábado, Rúben Amorim voltou a reforçar que "é mais um jogo" e que a diferença é relativa para quem a vê, sendo preciso "dormir de olho aberto".

"Olho para a forma como o FC Porto festejou, no banco, a vitória com o Marítimo, não deitaram a toalha ao chão. O Sporting de Braga não está definitivamente morto, está bem vivo, joga muito bem. O Benfica, como festejou o golo do Rafa [na Liga Europa], não está morto. Olho mais para as ações do que para os resultados. Temos de dormir com o olho aberto e estarmos sempre preparados para as dificuldades", alertou.

Rúben Amorim aproveitou para deixar um "abraço à família do [Alfredo] Quintana e ao FC Porto", em reação à morte do guarda-redes internacional português de andebol, aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o treino dos `azuis e brancos`.

O avançado Paulinho é o único atleta indisponível para a visita ao Estádio do Dragão, no Porto, entre o líder Sporting, com 54 pontos, e o FC Porto, segundo posicionado, com 44, que terá início às 20:30, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

 

Tópicos
pub