Costa enaltece qualidades de Centeno para governar Banco de Portugal

por Mário Aleixo - RTP
António Costa enaltece qualidades de Mário Centeno para governar o Banco de Portugal Lusa

O primeiro-ministro considerou que o seu ex-ministro das Finanças Mário Centeno "tem todos os créditos" para ser um excelente governador do Banco de Portugal e defendeu que os portugueses conhecem o seu percurso.

Esta posição foi transmitida por António Costa numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, em São Bento, depois de interrogado sobre a sua expetativa em relação à audição do seu ex-ministro das Finanças Mário Centeno no Parlamento, esta quarta-feira.

Mário Centeno é ouvido esta manhã na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República - audição obrigatória por lei antes de poder suceder a Carlos Costa no cargo de governador do Banco de Portugal, embora não tenha tem caráter vinculativo.

"Tenho a certeza de que a audição do professor Mário Centeno confirmará o que todos os portugueses foram sabendo sobre ele ao longo destes cinco anos enquanto ministro das Finanças", declarou António Costa.

O primeiro-ministro afirmou sobre Mário Centeno que é "um grande economista e um grande profissional que foi um excelente ministro das Finanças".

"Portanto, tem todos os créditos para poder ser um excelente governador do Banco de Portugal", acrescentou.
Tópicos
pub