Ataques suicidas em campo de refugiados no nordeste da Nigéria causam 16 mortos

| Mundo

Pelo menos dois ataques suicidas causaram no domingo 16 mortos num campo de refugiados na periferia de Maiguduri, capital do estado de Borno, nordeste da Nigéria, indicou hoje um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Urgências (NEMA) nigeriana.

Segundo Abdulkadir Ibrahim, citado pela agência France Presse, duas mulheres detonaram os cintos de explosivos num campo de refugiados do conflito com o grupo extremista islâmico Boko Haram, provocando 16 mortos e numerosos feridos.

Os dois ataques ocorreram às 20:45 locais (19h45 de Lisboa) de domingo.

Tópicos:

Boko Haram, Nigéria, Urgências NEMA,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os candidatos à autarquia de Vila Real acusaram, durante o debate da última noite na RTP3, o atual executivo socialista de não ter criado condições para a fixação de pessoas no concelho.

Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro, como constatou a RTP.

É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado um financiamento que permite desenvolver novos métodos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas de 1 de outubro.