Atirador de Maryland morre após troca de tiros com agente de segurança

por RTP
Sait Serkan Gurbuz - Reuters

O estudante que atingiu a tiro dois colegas numa escola secundária de Maryland, nos Estados Unidos, morreu na sequência de uma troca de tiros com um segurança daquela instituição de ensino. As duas vítimas atingidas encontram-se no hospital, uma delas em estado crítico.

O tiroteio ocorreu logo ao início do dia por volta das 8h00 locais, na Escola Secundária de Great Mills em Maryland, nos EUA, com mais de 1.600 alunos.

O xerife do condado de Saint Mary, Tim Cameron, confirmou que o atirador foi atingido a tiro por um segurança da escola, acabando opr morrer no hospital. A identidade do agressor ainda não foi divulgada.

Um rapaz de 14 anos e uma rapariga de 16 anos foram atingidos e estão no hospital. A rapariga encontra-se em "estado crítico" e o rapaz está "estável".

Os media norte-americanos avançam que morreu no hospital após uma troca de tiros com as autoridades. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Após o tiroteio vários estudantes foram transportados de autocarro para outras instituições de ensino.

Em Maryland, no condado de Saint Mary, todas as escolas secundárias têm à sua disposição um agente de segurança armado.



A escola fica situada a cerca de 110 quilómetros a sul de Washington, onde se realiza no próximo sábado, dia 24 de março, uma marcha de protesto contra a violência com armas.

A manifestação foi marcada após o tiroteio de Parkland, na Florida, no passado mês de fevereiro, onde morreram 17 pessoas

Segundo a CNN, este é o 17º tiroteio nos Estados Unidos desde o início do ano.
Tópicos
pub