Autópsia do ex-banqueiro João Rendeiro realiza-se na morgue de Pinetown

por Lusa
O corpo de João Rendeiro deverá ser autopsiado esta terça-feira Luís Miguel Fonseca-Lusa

A autópsia do ex-banqueiro João Rendeiro, encontrado morto na sua cela na prisão em Durban, na África do Sul, deverá realizar-se esta terça-feira na morgue de Pinetown, nos subúrbios da cidade.

O agendamento para esta terça-feira teve em consideração a conciliação com a disponibilidade do médico-legista considerado importante para acompanhar o caso, estando os cuidados em torno do procedimento relacionados com as investigações em curso, de acordo com fonte forense ouvida pela Lusa.

A autópsia, que pode demorar cerca de duas horas, deverá determinar as causas da morte e excluir hipóteses em investigação pelas autoridades, sendo os resultados depois anexados ao processo policial.

João Rendeiro, de 69 anos, foi encontrado morto na quinta-feira na prisão de Westville, segundo uma nota do Departamento de Serviços Penitenciários, que excluiu o envolvimento de terceiros.

O antigo presidente do BPP estava detido na África do Sul desde 11 de dezembro de 2021, após três meses de fuga à justiça portuguesa para não cumprir pena de prisão em Portugal.

pub