Homem suspeito abatido pela polícia catalã

por RTP
Albert Gea - Reuters

A polícia catalã confirma que abateu um "homem suspeito" que aparentava transportar um cinto de explosivos. De acordo com a imprensa espanhola, poderá tratar-se de Younes Aboouyaaqoub, apontado como autor do atentado da semana passada, em Barcelona.

Segundo informação disponibilizada pelos Mossos d'Esquadra, o suspeito aparentava trazer um cinto de explosivos e foi abatido pela polícia. 



Antes, a polícia catalã confirmava também no Twitter que o dispositivo policial tinha sido ativado em Subirats, a cerca de 50 quilómetros oeste de Barcelona, após terem sido recebidos vários alertas de "pessoa suspeita". 
O diário La Vanguardia assegura que se trata de Younes Abouyaqoub, de 22 anos, presumível autor do atentado nas Ramblas, em Barcelona, que terá sido avistado por uma vizinha. 

Já o jornal espanhol El País cita fontes políciais que admitem que o homem abatido é o autor do ataque de quinta-feira passada, acrescentam que não se sabe ainda se o cinto de explosivos seria verdadeiro ou falso, pelo que o dispositivo policial continua ativo. 

Ao início da tarde, a polícia catalã tinha divulgado imagens de Younes Abouyaqoub nas redes sociais, pedindo a colaboração dos cidadãos para encontrar o suspeito. 

Acompanhe aqui o artigo live
Tópicos
pub