Avião com 71 pessoas a bordo despenha-se perto de Moscovo

| Mundo

|

Um avião operado pela Saratov Airlines despenhou-se perto de Moscovo. A notícia foi avançada pela agência russa Interfax. A bordo seguiam 65 passageiros e seis tripulantes.

Segundo a imprensa local, o avião tinha descolado há pouco do aeroporto Domodedovo, a principal infraestrutura aeroportuária do país.

Depois da descolagem, o avião sobrevoou ainda alguns quilómetros. Desapareceu dos radares cerca de três minutos depois de ter abandonado a pista do aeroporto moscovita e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.

O aparelho em causa é um Antonov An-148 da companhia aérea Saratov Airlines que seguia rumo a Orsk, uma cidade dos Montes Urais que fica perto da fronteira com o Cazaquistão.

Uma fonte dos serviços de emergência russos avançou à agência noticiosa TASS que não há sobreviventes. Seguiam a bordo 71 pessoas, entre os quais 65 passageiros e seis tripulantes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O incêndio que lavra na Califórnia é considerado o mais mortífero e destrutivo da história dos Estados Unidos. A localidade de Paradise foi praticamente incinerada.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.