Avioneta descola de Cascais e despenha-se no País Basco

| Mundo

Destroços da avioneta que se despenhou esta tarde num cume do País Basco
|

Uma avioneta, que levantou voo do aeródromo de Tires, Cascais, com duas pessoas a bordo, despenhou-se em El Ernio, um cume do País Basco, Espanha. Está confirmada a morte de um dos ocupantes.

O seu corpo foi localizado, mas os socorristas não conseguiram remove-lo devido às dificuldades de acesso por causa do mau tempo. Suspeitam também que o outro ocupante esteja debaixo da fuselagem da aeronave.



Em conferência de imprensa, as autoridades espanholas revelaram que as vítimas serão dois homens mas não foi possível identificá-las. Precisam de confirmação por parte das autoridades de aeronáutica portuguesas. Revelaram ainda que o aparelho tem matrícula inglesa.

Devido ao fim do dia e às condições atmosféricas adversas, as buscas terminaram entretanto, devendo ser retomadas amanhã.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia quando foi perdido o contacto.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.