Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Bebé abandonada é encontrada viva dentro de saco de plástico nos Estados Unidos

por RTP
DR

Uma bebé abandonada numa mata do Estado da Geórgia, nos EUA, foi encontrada viva pelas autoridades, dentro de um saco de plástico. A recém-nascida, a quem foi dada o nome de India pelas autoridades, estava coberta de fluídos e possuía ainda o cordão umbilical. A polícia está a tentar encontrar o paradeiro da mãe.

A polícia recebeu o alerta no dia 6 de junho, por voltas das 22 horas. Um homem ouviu um choro, perto da sua casa em Cumming, a 56 quilómetros de Atlanta, Geórgia. Alertou as autoridades, que de imediato acorreram ao local.

A imagem que encontraram era avassaladora. Uma bebé dentro de um saco de plástico chorava, ainda com o cordão umbilical e com o pequeno corpo coberto de fluidos.
 

Chamaram-lhe "Bebé India". Recebeu os primeiros socorros e foi de seguida levada para um hospital local. De momento, encontra-se aos cuidados de um orfanato, aprovado pelo Departamento de Família e Serviços para Crianças do Estado da Geórgia.

O vídeo foi agora revelado pelo departamento do Xerife do Condado de Forsyth. As autoridades esperam assim “receber informação credível sobre a identidade da Bebé India”.

Querem também encontrar o paradeiro da mãe da criança. "[A polícia] continua a investigar agressivamente e a seguir pistas sobre a Bebé India", afirmaram em comunicado as autoridades. "Neste momento, ainda estamos a receber pistas em todo o país sobre a possível identidade da bebé".


pub