Bebé abandonada é encontrada viva dentro de saco de plástico nos Estados Unidos

| Mundo

|

Uma bebé abandonada numa mata do Estado da Geórgia, nos EUA, foi encontrada viva pelas autoridades, dentro de um saco de plástico. A recém-nascida, a quem foi dada o nome de India pelas autoridades, estava coberta de fluídos e possuía ainda o cordão umbilical. A polícia está a tentar encontrar o paradeiro da mãe.

A polícia recebeu o alerta no dia 6 de junho, por voltas das 22 horas. Um homem ouviu um choro, perto da sua casa em Cumming, a 56 quilómetros de Atlanta, Geórgia. Alertou as autoridades, que de imediato acorreram ao local.


A imagem que encontraram era avassaladora. Uma bebé dentro de um saco de plástico chorava, ainda com o cordão umbilical e com o pequeno corpo coberto de fluidos.
 

Chamaram-lhe "Bebé India". Recebeu os primeiros socorros e foi de seguida levada para um hospital local. De momento, encontra-se aos cuidados de um orfanato, aprovado pelo Departamento de Família e Serviços para Crianças do Estado da Geórgia.

O vídeo foi agora revelado pelo departamento do Xerife do Condado de Forsyth. As autoridades esperam assim “receber informação credível sobre a identidade da Bebé India”.

Querem também encontrar o paradeiro da mãe da criança. "[A polícia] continua a investigar agressivamente e a seguir pistas sobre a Bebé India", afirmaram em comunicado as autoridades. "Neste momento, ainda estamos a receber pistas em todo o país sobre a possível identidade da bebé".


A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.