Bolsonaro preocupado com a esquerda na Argentina

| Mundo
Bolsonaro preocupado com a esquerda na Argentina

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está preocupado com a vitória da esquerda nas eleições primárias na Argentina.

Jair Bolsonaro avisou para as consequências desses resultados na região, como conta o correspondente da Antena 1/RTP no Brasil, Pedro Sá Guerra.

Entretanto, o exército brasileiro vetou a compra de fuzis por parte da população civill. Contudo, autorizou o acesso a modelos de pistolas até agora de uso restrito das forças de segurança.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União - o equivalente ao Diário da República em Portugal - define quais as armas que podem ser adquiridas por qualquer pessoa e aquelas que são de uso restrito.

Há seis novos modelos que vão poder ser adquiridos por civis.

Armas restritas até à edição dos decretos do presidente Bolsonaro, no início do ano, sobre a liberalização do porte de armas.

Passou a ser permitido o uso de armas por fazendeiros, camionistas, políticos, advogados e mesmo jornalistas na via pública.

O Brasil possui uma das mais elevadas taxas de homicídio do mundo: mais de 65.000 mortes em 2017, a maioria por armas de fogo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.