Brasil. Mulher e dois jovens resgatados depois de 17 anos em cárcere privado

por Lusa

Uma mulher e dois jovens foram resgatados depois de serem mantidos pelo marido e pai das vítimas em cárcere privado por 17 anos, segundo fontes da Polícia Militar do estado brasileiro do Rio de Janeiro.

As vítimas foram resgatadas na quinta-feira, depois de uma denúncia anónima encaminhada por vizinhos à polícia.

Ao chegarem no local, polícias do 27.º Batalhão de Santa Cruz encontraram a mulher e dois jovens amarrados, desnutridos e vivendo num local com péssimas condições de higiene.

Os jovens, de 19 anos e 22 anos, que apesar de já serem adultos aparentam ter a idade de crianças, estavam desnutridos e desidratados e nunca tiveram permissão para sair ou frequentar a escola, segundo relatos da mulher e de testemunhas que acompanharam a movimentação na hora do resgate.

As vítimas foram encaminhadas para um hospital e o suspeito acabou preso. Ele deverá responder pelos crimes de sequestro ou cárcere privado, maus-tratos e tortura.

Os vizinhos relataram aos `media` locais que o suspeito de manter a família encarcerada era conhecido como `DJ` porque tinha sempre música em volume alto para abafar os gritos de socorro emitidos do interior da casa, localizada no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

pub