Brasil prende quatro suspeitos de tráfico de droga para Portugal, Angola e Moçambique

por Lusa

A polícia brasileira informou hoje que prendeu quatro pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais movimentados do país, que tentavam embarcar em voos internacionais com droga destinada a Portugal, Angola e Moçambique.

Segundo um comunicado da Polícia Federal, um casal de brasileiros foi preso no sábado quando pretendia embarcar para Portugal com quase seis quilos de cocaína na mala.

O casal teve as malas analisadas pelos agentes da Polícia Federal, por raio-x, e veio a ser preso após os peritos encontrarem a droga oculta. O casal, de 37 e 35 anos de idade, é do estado do Paraná.

Na sexta-feira passada, uma mulher, nacional de Angola, 36 anos de idade, foi detida ocultando, sob a roupa, uma espécie de cinta contendo dois quilos de cocaína, distribuída por oito volumes.

A mulher que tentava embarcar no voo para Angola disse aos policiais que foi ameaçada de morte por um traficante, caso recusasse a transportar a droga.

A outra prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, quando um brasileiro, de 19 anos de idade, tentava passar pelo controlo quase três quilos de cocaína oculta em fundos falsos de uma mala de mão. O homem pretendia embarcar para Moçambique.

As autoridades brasileiras informaram que os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde ficarão a aguardar o desenvolvimento dos processos criminais.

pub