Brexit. Desfecho da votação em Londres não surpreende UE

| Mundo
Brexit. Desfecho da votação em Londres não surpreende UE

Foto: Yves Herman - Reuters

As reações foram rápidas a dar a entender que a União Europeia já esperava a rejeição do acordo de saída no Parlamento britânico.

Donald Tusk, o presidente do Conselho Europeu, demorou poucos minutos a deixar uma pergunta na rede social Twitter: “Se um acordo é impossível, se ninguém quer o acordo, quem terá coragem para finalmente dizer qual é a única solução possível?”.

Logo a seguir, a Comissão Europeia reagia com um comunicado de Jean-Claude Juncker, que mostrou pesar com a decisão da Câmara dos Comuns e a convicção de que uma saída desordenada está agora mais perto.

A reportagem é da correspondente da Antena 1 em Bruxelas, Andrea Neves.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.