Calor nos EUA. Temperaturas acima dos 40 graus já fizeram seis mortos

| Mundo
Calor nos EUA. Temperaturas acima dos 40 graus já fizeram seis mortos

A ver: Calor nos EUA. Temperaturas acima dos 40 graus já fizeram seis mortos

Nos EUA, as altas temperaturas já provocaram, pelo menos, seis mortos. O centro e leste do país são as regiões mais afetadas pela intensa vaga de calor. As temperaturas ultrapassaram os 40 graus em algumas zonas.

Em Washington os termómetros chegaram a atingir 41 graus, durante o dia de sábado. E tudo indica que, este domingo, as temperaturas sejam ainda mais altas.

Muitas pessoas tiveram de ser deslocadas para centros com ar condicionado, como bibliotecas ou centros comerciais. Houve ainda necessidade de cancelar eventos desportivos ao ar livre.

Só a partir de segunda-feira é que as temperaturas devem começar a baixar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.