Carrinha com 52 migrantes tenta entrar em Espanha

por RTP
Juan Medina, Reuters

O veículo que transportava 34 homens, 16 mulheres e duas crianças oriundos da África Subsariana entrou pela fronteira espanhola em Ceuta. A carrinha derrubou as portas metálicas que marcam a fronteira entre Marrocos e Espanha.

Uma carrinha com 52 migrantes provenientes da África Subsariana tentou, esta madrugada, forçar a fronteira espanhola em alta velocidade. A carrinha entrou pela fronteira espanhola de Ceuta, derrubando as barreiras de segurança que separam Marrocos de Espanha.

Após a carrinha ter derrubado as barreiras de segurança, parte dos migrantes fugiu. Foram depois intercetados a um quilómetro da fronteira, na praia El Tarajal.
Entre os migrantes existiam feridos ligeiros, que receberam uma primeira assistência da Cruz Vermelha espanhola ainda no local.

Entre os 34 homens e 16 mulheres, estavam duas crianças, uma com seis anos e a outra com cinco meses.

Não é a primeira vez que esta situação acontece na fronteira espanhola. Em 2018 uma carrinha com 14 pessoas tentou entrar, da mesma forma, na fronteira espanhola. O condutor foi condenado a um ano e meio de prisão e ao pagamento de duas multas, por falsificação de documentos e atentado aos direitos de cidadãos estrangeiros.
pub