Jardim da Casa Branca encerrado devido a pacote suspeito

por RTP
Casa Branca encerrada devido a pacote suspeito Reuters

O Serviço Secreto norte-americano anunciou que foi criado um perímetro de segurança num dos jardins da Casa Branca devido à presença de um homem com um pacote suspeito que se aproximou de um membro daquela unidade de proteção do Presidente. O homem encontra-se detido.

Numa publicação na rede social Twitter, os serviços secretos revelaram que um dos jardins da Casa Branca se encontra encerrado, com um perímetro de segurança, devido a um pacote suspeito. Um homem foi detido e várias estradas perto do local estão encerradas.

As visitas aos jardim da ala norte da Casa Branca foram suspensas. Depois de um homem ter sido detido, entraram em cena equipas especialistas em explosivos, explicou à imprensa Cathy Milhoan, porta-voz do Serviço Secreto norte-americano.

"Separámos o pacote suspeito e o homem que o levava. Ele agora está preso e com as autoridades responsáveis", declarou Milhoan.

"Estabelecemos um perímetro de segurança para que os media se deslocassem e as visitas à ala este foram temporariamente suspensas. As restantes atividades na Casa Branca mantém a normalidade", completou a porta-voz do Serviço Secreto.


No Twitter oficial, o Serviço Secreto norte-americano revelou que o pacote foi analisado, não havendo perigo. O tráfego nas estradas fechadas voltou ao ativo.
Tópicos
pub