Caso de Amade Abubacar levanta preocupações em Moçambique

| Mundo
Caso de Amade Abubacar levanta preocupações em Moçambique

Foto: DR

O jornalista moçambicano Amade Abubacar foi acusado de instigação pública com recurso a meios informáticos ao fim de 15 dias de detenção. Foi detido a 5 de janeiro quando estava a fotografar famílias que abandonavam a região de Macomia com receio de ataques armados.

O caso de Amade Abubacar deixa os colegas de profissão na província de Cabo Delgado com o receio que lhes possa acontecer o mesmo. Isto numa altura em que a insegurança nesta região de Moçambique está a deixar cada vez alarmada a população local mas também as empresas de gás a realizar aí grandes investimentos.

A reportagem é do correspondente da RTP em Maputo, Pedro Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.