Chegou a Itália "o barco das crianças"

| Mundo
Chegou a Itália o barco das crianças

A ver: Chegou a Itália "o barco das crianças"

Chegou esta manhã ao porto de Palermo, em Itália, aquele que foi já batizado como "o barco das crianças".

Uma embarcação de apoio ao resgate de migrantes e refugiados com 606 pessoas a bordo, das quais 241 são menores. É o número mais elevado de crianças e adolescentes registado até hoje nos portos da Sicília.

Entre os menores há um bebé que tem uma semana apenas e um outro número preocupante: o que dá conta de que 178 destes menores atravessaram o Mediterrâneo sem a companhia de um familiar adulto.

Estas mais de 600 pessoas são provenientes de 15 países e foram salvas em sete operações de resgate no Mediterrâneo nos últimos três dias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.