Chegou a Itália "o barco das crianças"

| Mundo
Chegou a Itália o barco das crianças

A ver: Chegou a Itália "o barco das crianças"

Chegou esta manhã ao porto de Palermo, em Itália, aquele que foi já batizado como "o barco das crianças".

Uma embarcação de apoio ao resgate de migrantes e refugiados com 606 pessoas a bordo, das quais 241 são menores. É o número mais elevado de crianças e adolescentes registado até hoje nos portos da Sicília.

Entre os menores há um bebé que tem uma semana apenas e um outro número preocupante: o que dá conta de que 178 destes menores atravessaram o Mediterrâneo sem a companhia de um familiar adulto.

Estas mais de 600 pessoas são provenientes de 15 países e foram salvas em sete operações de resgate no Mediterrâneo nos últimos três dias.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.