Chegou a Itália "o barco das crianças"

| Mundo
Chegou a Itália o barco das crianças

A ver: Chegou a Itália "o barco das crianças"

Chegou esta manhã ao porto de Palermo, em Itália, aquele que foi já batizado como "o barco das crianças".

Uma embarcação de apoio ao resgate de migrantes e refugiados com 606 pessoas a bordo, das quais 241 são menores. É o número mais elevado de crianças e adolescentes registado até hoje nos portos da Sicília.

Entre os menores há um bebé que tem uma semana apenas e um outro número preocupante: o que dá conta de que 178 destes menores atravessaram o Mediterrâneo sem a companhia de um familiar adulto.

Estas mais de 600 pessoas são provenientes de 15 países e foram salvas em sete operações de resgate no Mediterrâneo nos últimos três dias.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.