China pede a Estados Unidos maior cooperação entre "grandes economias"

por Antena 1

Foto: Reuters

Os presidentes dos Estados Unidos e da China estiveram esta madrugada ao telefone. Donald Trump e Xi Jinping discutiram o grande tema do momento: a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 24 mil mortos a nível mundial.

Através da rede social Twitter, Trump adiantou que os dois países estão a trabalhar em conjunto, acrescentando que a China já passou por muito e que, por isso, tem uma maior compreensão deste problema de saúde pública.

Do lado de Pequim, o Governo chinês defende que a cooperação entre as duas maiores economias do planeta é a única forma correcta de lidar com este enorme desafio.

Os Estados Unidos já ultrapassaram a China, como o país com o maior número de casos de infecção a nível mundial, atingindo mais de 85 mil pessoas.

Apesar disso, Donald Trump insiste em levantar as restrições na Páscoa, para reanimar a economia.

O correspondente da Antena 1 em Washington, João Ricardo Vasconcelos, revela que o presidente norte-americano acusa a comunicação social de querer o país encerrado, para impedir a reeleição de Trump.

Uma crise que a cada dia que passa os números são mais graves. Nos Estados Unidos, o número de mortos já ultrapassou a barreira de mil mortos, devido à Covid 19.
pub