Ciclone Kenneth deve atingir esta quinta-feira o norte de Moçambique

| Mundo
Ciclone Kenneth deve atingir esta quinta-feira o norte de Moçambique

Foto: Mike Hutchings - Reuters

O ciclone Kenneth deverá esta quinta-feira atingir o norte de Moçambique, sendo provável que chegue com força à província de Cabo Delgado. A diretora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Augusta Maita, avançou que no terreno estão já posicionados meios logísticos para assistir as mais de 600 mil famílias que poderão ser assoladas pelo mau tempo.

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique cancelou a ligação Maputo - Pemba, numa altura em que foi emitido o alerta vermelho pelo Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique.

O ciclone tropical Kenneth deve atingir a costa de Cabo Delgado hoje ao final do dia, com ventos a atingir mais de 200 quilómetros por hora.

A entrada em terra do Kenneth está prevista para as 18h00 (hora local), menos uma hora em Lisboa.

Nesta altura, equipas humanitárias já se encontram na província de Cabo Delgado para minorar os efeitos da tempestade.

Na cidade de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado, choveu torrencialmente na última noite, mas não há registo de vítimas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.