Quatro feridos em ataque com faca em Munique

por RTP
As autoridades aconselharam os habitantes da cidade a evitarem sair para as ruas Michael Dalder - Reuters

Um homem atacou e feriu com uma faca pelo menos quatro pessoas em Munique. Os feridos, adianta a polícia local, são “ligeiros” e foi já capturado um suspeito. Os habitantes daquela cidade do sul da Alemanha foram aconselhados a permanecer em casa.

De acordo com um porta-voz da polícia alemã, o ataque ocorreu às 6h30, quando um homem se lançou contra vários transeuntes em cinco locais diferentes nos arredores da Praça Rosenheimer, a leste do centro de Munique. Visou cinco homens e uma mulher. Dois dos alvos saíram ilesos.As autoridades aconselharam os habitantes da cidade a evitarem sair para as ruas.

O presumível atacante, que aparenta ter cerca de 40 anos, fugiu a pedalar uma “bicicleta negra”. Forças especiais da polícia fizeram entretanto uma detenção, confirmou o porta-voz Marcus Martins.

"Detivemos uma pessoas que se assemelha muito à descrição de testemunhas, mas não podemos confirmar se se trata do atacante", ressalvou, para acresentar que as autoridades não estão ainda em condições de revelar o nome ou eventuais motivações do suspeito.

Munique foi abalada em julho de 2016 com um tiroteio desencadeado por um adolescente germano-iraniano. Morreram então nove pessoas no interior de um centro comercial. O atirador, a quem foi atribuído um distúrbio psiquiátrico, acabaria por se suicidar.

c/ agências internacionais
Tópicos
pub