Computadores e "tablets" restringidos em voos para os EUA

| Mundo
Computadores e tablets restringidos em voos para os EUA

Foto: Carlo Allegri - Reuters

Computadores portáteis ou tablets vão ser proibidos na bagagem de mão em determinados voos com destino aos Estados Unidos.

Segundo a agência Reuters, as autoridades norte-americanas preparam-se para impedir já a partir desta terça-feira os passageiros provenientes de alguns países do Médio Oriente e norte de África de transportarem na cabina dos aviões aparelhos eletrónicos maiores que telemóveis.

Uma determinação que surge depois de uma ameaça terrorista não especificada, como conta a jornalista Olívia Santos.

A Casa Branca não comenta a notícia avançada pela agência Reuters.

Uma medida que vai abranger mais de uma dúzia de companhias aéreas não norte-americanas e sediadas, na maioria, em países do Médio Oriente e norte de África.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.