Coronavírus. Caso suspeito encaminhado para o Curry Cabral resultou negativo

por Mário Aleixo - RTP
As análises ao doente que se encontrava no Hospital Curry Cabral deram resultado negativo RTP

O caso suspeito de infeção pelo coronavírus em Portugal encaminhado no último domingo para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, resultou negativo após análises, anunciou a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Num comunicado divulgado pela DGS refere que "o oitavo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, que foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas".

A DGS tinha anunciado no domingo a existência de dois novos casos suspeitos de infeção pelo coronavírus Covid-19 em Portugal.

Falta saber o resultado das análises ao caso encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

O Curry Cabral e o São João são hospitais de referência para estas situações.

Estes são o oitavo e o nono casos suspeitos de infeção pelo novo Coronavírus em Portugal, sendo que nenhum dos casos anteriores se confirmou. Todos os outros casos suspeitos em Portugal resultaram negativos.
Números globais
Nas últimas horas, as autoridades chinesas atualizaram o número de mortos que são agora 1775, a grande maioria na provincia de Hubei onde se situa a cidade de Wuhan, região onde foi descoberto o novo vírus da pneumonia

O número de pessoas infetadas aumentou para 71.334, dados referentes às 6h00 desta segunda-feira, em Lisboa.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.


pub