Covid-19. Argentina com 14.308 casos num só dia e Maradona em isolamento

por Mário Aleixo - RTP
Maradona decidiu isolar-se por precaução depois de ter estado em contacto com uma pessoa com sintomas de covid-19 Henry Romero/Reuters

A Argentina registou 14.308 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, no mesmo dia em que Diego Maradona decidiu ficar em isolamento, por precaução, após ter tido contacto com uma pessoa com sintomas da doença.

O antigo internacional argentino e atual treinador da equipa da primeira divisão Gimnasia y Esgrima de la Plata anunciou na terça-feira que decidiu permanecer em isolamento até receber o resultado dos testes à covid-19.

O campeonato de futebol deverá recomeçar esta semana, depois de ter sido interrompido em março, para travar a progressão da doença no país.

Desde o início da pandemia, a Argentina contabilizou 1.116.609 casos confirmados do novo coronavírus, além de 29.730 vítimas mortais, com 430 óbitos só nas últimas 24 horas.

Segundo o Ministério da Saúde argentino, 921.344 pessoas já recuperaram da doença.

Com 44 milhões de habitantes, a Argentina é o sétimo país com mais infeções a nível mundial, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França e Espanha, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Em termos de óbitos, a Argentina está em 12.º lugar a nível mundial.
pub