Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Covid-19. China deteta quatro casos por contágio local

por Lusa
Ao mínimo percalço os chineses revivem fantasmas do passado recente EPA

A China detetou 22 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo quatro de origem local, e os restantes oriundos do exterior, anunciaram as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados na província de Liaoning, no nordeste da China.

A China relatou na sexta-feira dois casos, depois de três semanas sem infeções por contágio local na China. Investigações preliminares revelaram que um dos pacientes teve contacto com um viajante vindo do estrangeiro.

Os outros 18 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Shaanxi (centro), Sichuan (centro), Shandong (nordeste), Heilongjiang (nordeste), Zhejiang (leste), Fujian (sudeste), Hunan (centro) e Guangdong (sudeste).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 295, entre os quais dois em estado grave. Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 90.894 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Tópicos
pub