Covid-19. China regista 103 novos casos incluindo 94 de contágio local

por Lusa
Em algumas províncias do país os surtos teimam em manter-se ativos EPA

A China registou 103 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, 94 dos quais são contágios locais, informou a Comissão de Saúde do país.

As infeções locais foram detetadas nas províncias de Heilongjiang (47), Jilin (19), Hebei (18), Shanxi (1) e nas cidades de Xangai (6) e Pequim (3).

As autoridades chinesas redobraram os esforços para conter os surtos. Várias áreas foram isoladas e estão a ser efetuados testes em massa à população, numa tentativa de refrear a curva dos casos.

As autoridades estão a tentar travar o ressurgimento de surtos na véspera do período de férias do Ano Novo lunar, que decorre entre 11 e 17 de fevereiro de 2021, quando centenas de milhões chineses viajam para os locais de origem.

A Comissão de Saúde da China disse que, nas últimas 24 horas, 27 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 1.674.

O organismo tinha anunciado uma nova morte devido à covid-19 na passada semana, depois de quase oito meses sem registar qualquer óbito causado pela doença. O número de mortes é agora de 4.635.
pub