Covid-19. China regista 22 casos nas últimas 24 horas

por Mário Aleixo - RTP
Apesar de um número de casos residuais a China não se livra do novo coronavírus Reuters

A China registou, nas últimas 24 horas, 22 casos de covid-19, 14 deles importados e oito de contágio local, anunciou a Comissão de Saúde do país.

Sete dos oito casos locais foram identificados na província de Xinjiang, no noroeste, onde um surto foi detetado há mais de três semanas. O restante caso foi diagnosticado na província de Guangdong, no sul.

Já os casos importados foram registados na cidade de Xangai (quatro) e nas províncias de Sichuan (quatro), de Jiangsu (dois), de Shaanxi (dois), da Mongólia Interior (um) e em Cantão (um).

As autoridades de saúde adiantaram que, nas últimas 24 horas, 57 pacientes receberam alta, pelo que o número total de infetados ativos na China continental era de 655, 36 dos quais em estado grave.

A Comissão de Saúde chinesa não anunciou novos óbitos por covid-19, com o número de mortos a manter-se nos 4.634, entre os 84.786 infetados desde o início da pandemia.

Em relação aos assintomáticos, as autoridades chinesas registaram 20 novos casos, com um total de 318 infetados sem sintomas sob observação.
pub