Covid-19. China soma dois casos por contágio local e sete oriundos do exterior

por Mário Aleixo - RTP
Os chineses continuam a precaver-se contra os perigos da pandemia Jerome Favre - EPA

A Comissão de Saúde da China anunciou ter identificado nove casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo dois por contágio local e os restantes oriundos do exterior.

Os casos locais foram diagnosticados na região da Mongólia Interior, no norte do país. A região, que faz fronteira com a Rússia e a Mongólia, diagnosticou um total de nove casos nos últimos três dias.

Os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Fujian (leste), Henan (centro) e Shaanxi (noroeste).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 18 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 268, incluindo oito doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634. O país somou, no total, 86.551 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Tópicos
pub