Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Covid-19. Cidade do Equador enterra mortos em caixões de papelão

por Mário Aleixo - RTP
A situação crítica na cidade do Equador está a obrigar a enterrar os mortos em caixões de papelão Epa-Alcaldia Guayaquil

As autoridades de Guaiaquil, a cidade do Equador com mais infeções por covid-19, disponibilizaram centenas de caixões de cartão canelado, "para que as vítimas mortais desta doença possam ser enterradas com dignidade".

"Agradecemos à Associação dos Papeleiros pela sua primeira contribuição com 200 caixões de papelão", publicou o município na sua conta de Twitter, estimando que venham a ser necessários 2000 caixões de cartão canelado para proporcionar "um funeral digno" a todas as vítimas mortais da pandemia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guaiaquil destaca o "gesto solidário", acrescentando que os caixões de cartão canelado contribuirão para dar "uma sepultura digna às pessoas falecidas durante a emergência sanitária".

Os caixões serão distribuídos pelos dois principais cemitérios da cidade e pelas forças policiais.

Nos últimos dias, familiares das vítimas mortais têm-se queixado publicamente da dificuldade em conseguir caixões tradicionais de madeira.

A província em que se situa Guaiaquil regista 1.648 dos 3.465 casos de contaminação no Equador. O número de vítimas mortais em Guayaquil é de 122.

pub