Covid-19. Mais de 2.000 infetados na Coreia do Sul, 256 novos casos num só dia

por Lusa
Jeon Heon-Kyun - EPA

A Coreia do Sul tem mais de duas mil pessoas infetadas com o coronavírus Covid-19, depois de as autoridades de saúde terem anunciado hoje que foram detetados mais 256 casos nas últimas 24 horas.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças daquele país informou que 231 dos novos casos ocorreram na cidade de Daegu e na província vizinha.

Em comunicado, a mesma entidade indicou que se mantém o registo de 13 mortes causadas pelo vírus.

A área de Daegu foi a mais atingida no surto da Coreia do Sul.

Um grande conjunto de casos foi conectado a uma igreja de Daegu, com os profissionais de saúde a realizarem testes a milhares dos seus membros.

O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.

Além de 2.788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

Dois portugueses tripulantes de um navio de cruzeiros encontram-se hospitalizados no Japão, um dos quais com confirmação de infeção e o outro por indícios relacionados com o novo coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

Tópicos
pub