Covid-19. Peru com mais 47 mortes e 1121 novos casos

por Mário Aleixo - RTP
Os peruanos tentam adaptar-se à nova realidade no dia a dia EPA

O Peru registou 47 mortes por Covid-19 e 1121 casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 879.876 infeções e 33.984 óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades peruanas.

Apesar de ser o nono país com mais casos de Covid-19 e mortes, além do que tem a mais alta taxa de mortalidade do mundo, o Peru registou no último dia o número mais baixo de óbitos desde 26 de abril.

O número de casos ativos também desceu a fasquia dos 50 mil, tendo 796.719 pessoas recuperado da doença desde que o novo coronavírus chegou ao país, em março, segundo o Ministério da Saúde.

O primeiro-ministro peruano, Walter Martos, anunciou que o país deverá reabrir as atividades económicas que permanecem fechadas até final do ano.

Para Martos, que falava num encontro virtual com a Associação da Imprensa Estrangeira no Peru (APEP), "provavelmente haverá uma segunda vaga" da epidemia no país, defendendo no entanto que "não será tão drástica como na Europa".

O governante apontou que o número de pessoas imunes no Peru rondará 35 por cento da população, enquanto que na Europa a percentagem não irá além de cinco por cento, pelo que uma segunda vaga poderá ser menos dramática naquele país sul-americano, sustentou.

Atualmente, o Peru conta com 49.173 casos ativos, estando 5656 pessoas hospitalizadas (1092 das quais em unidades de cuidados intensivos).
Tópicos
pub