Detidos juraram a Constituição das Cortes espanholas

| Mundo
Detidos juraram a Constituição das Cortes espanholas

A ver: Detidos juraram a Constituição das Cortes espanholas

Vai ficar na história da democracia espanhola a Constituição das Cortes, na sequência das eleições de 28 de abril. Pela primeira vez, cinco deputados eleitos, políticos independentistas catalães, deixaram a prisão por algumas horas para jurar a constituição no Congresso e no Senado.

A extrema direita também regressou ao hemiciclo, pela primeira vez desde o fim do franquismo, e com alguma provocação, como conta agora a correspondente da RTP em Espanha, Daniela Santiago.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.