Dezenas de feridos em acidente de comboio em Barcelona

por RTP
Um acidente com um comboio regional em Barcelona provocou 54 feridos. Quique García - EPA

Um acidente com um comboio regional em Barcelona provocou 56 feridos, um dos quais se encontra em estado grave. Não há vítimas mortais a registar. O acidente ocorreu na Estação de França, no centro da capital catalã, com um comboio proveniente de Sant Vicenç de Calders. O Governo já ativou o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha.

O acidente aconteceu às 7h15 (6h15 em Lisboa), quando o comboio proveniente de Sant Vicenç de Calders não conseguiu travar e embateu contra o topo da linha 11 da estação.

De acordo com o último balanço das autoridades regionais da Catalunha há 56 feridos a registar neste acidente, entre os quais o maquinista do comboio. Um dos feridos está em estado grave mas não corre perigo de vida.


As vítimas foram transportadas para hospitais e centros de saúde da zona e, em alguns casos, foram socorridas no terminal da estação pelos serviços de emergência que procederam à avaliação dos ferimentos.

Lidia é uma das passageiras feridas. Viajava na carruagem da frente e estava a dormir. "Foi como um terramoto, mas nós tivemos sorte" conta a El País.

Entretanto, algumas pessoas partilharam imagens nas redes sociais do acidente, na estação de comboios da capital catalã.


O Governo decidiu ativar o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha específico para situações de emergência em transportes ferroviários.
Tópicos
pub