Diplomatas britânicos têm uma semana para deixar Moscovo

por Antena 1

Foto: David Mdzinarishvili - Reuters

O embaixador britânico em Moscovo foi chamado ao Ministério russo dos Negócios Estrangeiros e recebeu a informação de que os 23 diplomatas britânicos têm agora uma semana para deixar a Rússia.

A Rússia decidiu expulsar 23 diplomatas britânicos, o mesmo número de diplomatas russos que o Reino Unido decidiu também expulsar por falta de respostas de Moscovo no caso do envenenamento do antigo espião Sergei Skripal e da filha em Inglaterra.

O Ministério britânico dos Negócios Estrangeiros diz que o Conselho Nacional de Segurança vai reunir-se já no início da semana para avaliar as medidas retaliatórias de Moscovo no caso Skripal e decidir que resposta lhes dar.

Moscovo decidiu também interditar as atividades do British Council na Rússia e revogar a autorização que tinha sido dada para a abertura de um consulado-geral britânico em São Petersburgo.

São medidas vistas pelo comentador da Antena 1 para os assuntos do leste europeu, José Milhazes, como táticas a pensar nas eleições presidenciais russas de domingo.
pub