Dois comboios evacuados em Barcelona por suspeita de bomba

| Mundo

|

As autoridades evacuaram hoje dois comboios na principal estação de Barcelona, por razões de segurança, e ativaram o equipamento para desativação de explosivos, depois de ter sido encontrada uma mala abandonada.

De acordo com os Mossos de Esquadra, citados pela agência Efe, foram evacuados dois comboios nas vias 3 e 4 da estação de Barcelona e estavam ao inicio da manhã a ser feitos testes nas vias das ligações AVE (alta velocidade), seguindo os "protocolos de segurança".

Por seu turno, a Renfe, responsável pelas ligações ferroviárias, divulgou nas redes sociais uma declaração em que afirma que, "a pedido dos Mossos de Esquadra, a partir de 8h21 (7h21 em Lisboa) foi interrompida a circulação de comboios de alta velocidade, uma vez que passa pela estação de Barcelona Sants".

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.