Doze mortos em explosão junto a ministério na capital do Afeganistão

| Mundo

|

Uma explosão à entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento na capital do Afeganistão, Cabul, causou hoje 12 mortos e 31 feridos, disse um responsável afegão, segundo a agência norte-americana Associated Press.

Hashmat Stanekzai, porta-voz da polícia de Cabul, indicou à agência noticiosa espanhola EFE que a explosão ocorreu cerca das 13h00 locais (08h30 em Lisboa), quando os funcionários estavam a sair do edifício do ministério no oeste de Cabul.

Daud Naimi, porta-voz do Ministério da Reabilitação Rural e Desenvolvimento, disse, por seu turno, à agência France-Presse que os funcionários estavam a sair do ministério mais cedo devido ao Ramadão.

O ataque ainda não foi reivindicado.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.