Doze mortos em explosão junto a ministério na capital do Afeganistão

| Mundo

|

Uma explosão à entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento na capital do Afeganistão, Cabul, causou hoje 12 mortos e 31 feridos, disse um responsável afegão, segundo a agência norte-americana Associated Press.

Hashmat Stanekzai, porta-voz da polícia de Cabul, indicou à agência noticiosa espanhola EFE que a explosão ocorreu cerca das 13h00 locais (08h30 em Lisboa), quando os funcionários estavam a sair do edifício do ministério no oeste de Cabul.

Daud Naimi, porta-voz do Ministério da Reabilitação Rural e Desenvolvimento, disse, por seu turno, à agência France-Presse que os funcionários estavam a sair do ministério mais cedo devido ao Ramadão.

O ataque ainda não foi reivindicado.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.