Doze mortos em explosão junto a ministério na capital do Afeganistão

| Mundo

|

Uma explosão à entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento na capital do Afeganistão, Cabul, causou hoje 12 mortos e 31 feridos, disse um responsável afegão, segundo a agência norte-americana Associated Press.

Hashmat Stanekzai, porta-voz da polícia de Cabul, indicou à agência noticiosa espanhola EFE que a explosão ocorreu cerca das 13h00 locais (08h30 em Lisboa), quando os funcionários estavam a sair do edifício do ministério no oeste de Cabul.

Daud Naimi, porta-voz do Ministério da Reabilitação Rural e Desenvolvimento, disse, por seu turno, à agência France-Presse que os funcionários estavam a sair do ministério mais cedo devido ao Ramadão.

O ataque ainda não foi reivindicado.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.