Duas semanas de espera. Migrantes do Ocean Viking desembarcam em Malta

| Mundo
Duas semanas de espera. Migrantes do Ocean Viking desembarcam em Malta

A ver: Duas semanas de espera. Migrantes do Ocean Viking desembarcam em Malta

O grupo, composto maioritariamente por africanos do Sudão e onde estavam mais de 100 crianças, foi transferido para barcos militares malteses que fizeram o transporte até ao porto de Malta.

Já desembarcaram em Malta os 350 migrantes que estavam a bordo do navio de resgate Ocean Viking.

Vão ser agora distribuídos pelos seis países que aceitaram acolhê-los: França, Alemanha, Roménia, Luxemburgo, Irlanda e também Portugal, que vai receber 35 pessoas.

Há quase duas semanas que a embarcação, dirigidas pelos Médicos sem fronteiras e a SOS Mediterrâneo aguardava autorização para atracar num porto seguro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.