Eleições gerais de 2019 em Moçambique estão orçadas em 92 milhões de euros

| Mundo

As eleições gerais de 2019 em Moçambique estão orçadas em 6.500 milhões de meticais (92 milhões de euros), anunciou hoje o porta-voz do Conselho de Ministros.

A verba está inscrita na proposta do Orçamento de Estado para 2019, aprovada hoje em reunião do Conselho de Ministros e que será posteriormente submetida à Assembleia da República, acrescentou Sousa Fernando.

Aquele responsável falava durante uma conferência de imprensa, momentos após a reunião do conselho de ministros, em Maputo.

As eleições gerais de 15 de outubro de 2019 serão as sextas do país e incluem a votação presidencial, para o parlamento e assembleias provinciais.

O novo ciclo eleitoral em Moçambique arranca ainda este ano, com as eleições autárquicas, marcadas para 10 de outubro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.