Última Hora
Ministro das Finanças vai ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento

Embaixada de Portugal e outras representações diplomáticas na Guiné-Bissau cercadas por militares

por Lusa

Bissau, 12 abr (Lusa) - A Embaixada de Portugal e outras representações diplomáticas na capital da Guiné-Bissau estão cercadas por militares, disse à lusa o embaixador português em Bissau.

Antonio Ricoca Freire informou que "há militares na rua da Embaixada mas ninguém foi incomodado e que presume ser por motivo de impedir movimentações".

Vários tiros foram ouvidos ao princípio da noite de hoje em Bissau, sendo visível aparato militar, constatou a agência Lusa.

O embaixador português disse ter ouvido o tiroteio hoje na capital guineense mas não tem mais informações.

No centro da capital da Guiné-Bissau não se ouvem tiros desde poucos depois das 21:00 locais (22:00 em Lisboa) mas há muitas ruas bloqueadas pelos militares.

As principais rádios da Guiné-Bissau estão sem emissão e na capital.

Ao início da noite militares dirigiram-se à Rádio Nacional e mandaram parar a emissão. Outras duas rádios também estão sem emitir.

Há militares nas principais ruas da capital, nomeadamente na rua onde mora Carlos Gomes Júnior, até agora primeiro-ministro e candidato a Presidente.

A TGB, Televisão da Guiné-Bissau, também está sem emissão.

Estes incidentes registam-se na véspera do início da campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais no país, que o segundo candidato mais votado na primeira, Kumba Ialá, está a boicotar.

pub