Empresa siderúrgica "vítima do Brexit" anuncia falência

| Mundo
Empresa siderúrgica vítima do Brexit anuncia falência

A ver: Empresa siderúrgica "vítima do Brexit" anuncia falência

Um gigante do aço que pode ter sido vítima do Brexit. A British Steel anunciou falência, com a saída do reino unido da União Europeia a agravar os problemas já existentes no setor.

Ainda estão a ser feitos esforços para salvaguardar alguns dos 5000 postos de trabalho diretos que ficam em causa com a falência da siderúrgica inglesa British Steel.

As negociações com o Governo britânico para obter um pacote de apoio financeiro não chegaram a bom termo.

A British Steel foi comprada pela Greybull capital em 2016. Os novos donos alertaram sempre para a dificuldade de recuperação da companhia, mais o Brexit.

O encerramento da British Steel vai por em risco 5000 postos de trabalho diretos e 20 mil indiretos. A empresa vai para já continuar a trabalhar e a fornecer os clientes enquanto estuda as opções para o futuro

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.