Empresa SpaceX lança 60 satélites para avançar com rede de internet no espaço

| Mundo

O objetivo é criar uma constelação de satélites que forneçam internet em velocidades semelhantes às da banda larga para todo o planeta
|

A empresa aeroespacial SpaceX lançou na quinta-feira para o espaço os primeiros 60 satélites do projeto Starlink, criado para fornecer internet a partir do espaço.

O `Falcon 9`, da empresa de Elon Musk, descolou sem incidentes do Cabo Canaveral, no estado norte-americano da Florida, às 22:30 (01:30 em Lisboa).

Cerca de uma hora após o lançamento, o Falcon 9 colocou os satélites em órbita.

Esta foi a terceira tentativa de lançar o foguete depois de más condições atmosféricas, na semana passada, terem forçado o adiamento por duas vezes.

O objetivo do SpaceX é criar, com futuros lançamentos, uma constelação de satélites que forneçam internet em velocidades semelhantes às da banda larga para todo o planeta.

 

Tópicos:

SpaceX,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.