Espanha. Comissário europeu vê extrema-direita como perigo para a democracia

| Mundo
Espanha. Comissário europeu vê extrema-direita como perigo para a democracia

Foto: Marcelo del Pozo - Reuters

A três dias das eleições em Espanha, o comissário europeu para os Assuntos Económicos avisa que os partidos de extrema-direita são um perigo para a democracia.

Numa altura em o país aguarda com expetativa para conhecer o resultado do partido Vox nas eleições de domingo, Pierre Moscovoci avisa, no jornal El País, que as forças de extrema-direita abrem caminho a alianças perigosas.

Ainda assim, o comissário europeu acredita que Espanha tem um bloco político central, que vai evitar o triunfo do populismo.

A campanha eleitoral segue marcada pela luta independentista da Catalunha.

O enviado especial da Antena 1 a Barcelona, Joaquim Reis, foi visitar uma gelataria que recebeu, no início da semana, a candidata do Ciudadanos.

Desde esse dia, a proprietária tem sido insultada e já há uma campanha em curso para fechar o estabelecimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.